Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados MS

Servidores de Dourados comemoram cinco anos do Previd

Servidores de Dourados reunidos para comemorar os cinco anos do Previd

Servidores de Dourados reunidos para comemorar os cinco anos do Previd

Os servidores públicos municipais comemoraram nesta sexta-feira os cinco anos de criação do Previd (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Dourados). Para comemorar a data, a diretoria do Previd fez um balanço dos cinco anos e ofereceu um café da manhã para os servidores efetivos, no plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal).

O presidente do Previd, Laércio Arruda, lembrou que o instituto de previdência própria foi criado através de uma Lei complementar de 2006, mas foi implantado efetivamente em 2 de maio de 2007, quando foi escolhida a primeira diretoria.

Laércio informou que durante os cinco anos, o Previd conseguiu obter um patrimônio de R$ 100 milhões, que está aplicado em fundos diversos controlados por bancos. O rendimento dessas aplicações chega a R$ 1 milhão por mês, segundo Arruda. São 4.900 assegurados que contribuem mensalmente com 11% descontados em folha e a prefeitura mais 13,9%. “É um patrimônio do servidor. Os ativos contribuem para amanhã usufruir dos benefícios da aposentadoria”, destacou.

Atualmente o Previd conta com 220 aposentados. Os assegurados do Previd neste caso não fazem parte do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), que é o regime geral de previdência adotado no Brasil. Contudo, os servidores do município têm os mesmos benefícios, como a aposentadoria por idade e tempo de serviço, auxílio-doença e pensão.

De acordo com Laércio Arruda, o regime próprio de previdência é uma tendência nacional. Hoje no país milhares de municípios já aderiram ao modelo. Em Mato Grosso do Sul, são pelo menos 30 municípios que contam com o sistema.

Para Arruda, a atual forma de previdência dos servidores do município é mais prática se comparado ao INSS. “O processo é mais rápido, prático, o servidor é bem atendido e tem a prerrogativa de escolher a forma como quer se aposentar”, destaca.

Na avaliação de Arruda, o Previd deu certo em Dourados.

O que marca esses cinco anos de Previd é o envolvimento do servidor, porque ele compreende que é uma instituição séria.

O Previd funciona na Rua Ciro Mello, 1.756, no centro. O telefone de contato é o (67) 3427-4040.

Fonte: http://www.dourados.ms.gov.br/

 

Veja a galeria de fotos deste evento: